Viver, pra lá de bom!

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

SALA SÃO PAULO - Novo passeio !

 
 

 
Vamos conhecer um pouco da Sala São Paulo:
 
O imponente edifício da Estrada de Ferro Sorocabana abriga hoje a Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e uma das mais importantes casas de concertos e eventos do País.

Projetado por Christiano Stockler das Neves em 1925 ―período em que a cidade, estimulada pelo café e pela ferrovia, crescia em ritmo acelerado― o prédio, marcado pela sobriedade dos ornamentos e detalhes do estilo Luís XVI, seria concluído somente em 1938, quando a urbanização de São Paulo já se caracterizava pela presença de automóveis, minimizando a utilização de bondes e trens.

As principais áreas do edifício já vinham sendo locadas para a realização de festas e eventos institucionais quando, em 1997, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo assume seu controle para transformá-lo no Complexo Cultural Júlio Prestes.
Situada no centro da Cidade, vizinha da Pinacoteca do Estado e do Museu de Arte Sacra, a Sala São Paulo fez realizar o potencial de revitalização da região.

Tombada como patrimônio histórico pelo Condephaat, a Sala São Paulo foi inaugurada em 9 de julho 1999 com a apresentação da sinfonia A Ressurreição, de Gustav Mahler, pela Osesp, para ser mantida como importante marco de nossa cidade.
 
Localização:               

 
 
  A beleza de sua arquitetura:
 
                                                       Domingos gratuitos
 
A Sala São Paulo é um local onde ocorrem
apresentações sinfônicas e de câmara.
 
Endereço eletrônico da Sala São Paulo
 
Endereço eletrônico da OSESP
 
 
A Sala São Paulo que nos aguarde.
Iremos lá no domingo 16/10/2016
Todos os *Domingos são gratuitos* 
 basta ir buscar o ingresso uma semana antes ,
(na segunda-feira).
Novidades depois do evento.
AGUARDEM.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário